Algum lugar do Planeta

Viagens pelo mundo

China – Xi’an I

Deixe um comentário

Chegamos em Xi’an umas 7h da manhã e já na chegada cometemos a grande mancada de esquecer dentro da cabine do trem a nossa mochila! Com iPad, máquina fotográfica, passaporte do meu pai e outras coisas sem muita importância… Imagina o nosso desespero, por sorte um funcionário do trem encontrou a mochila e levou para o achados e perdidos, nosso guia cuidou de tudo, foi buscá-la e ela voltou exatamente como deixamos na cabine do trem com todos os pertences dentro dela! Foi muita sorte! E claro a ajuda de um guia que falava chinês, se tivéssemos que nos virar sozinhos, não sei se seria assim tão simples…

Depois de tudo resolvido fomos visitar o Museu Histórico da Província de Shanxi.

Quase não tenho fotos desse museu pois a bateria da nossa câmera tinha acabado e não tivemos tempo de recarregá-la pois ela estava dentro da mochila. Uma coisa interessante foi reparar no comportamento dos chineses no museu, o guia até pediu desculpas por eles. Eles são impacientes, entram na sua frente sem o menor pudor, te empurram, fazem barulho… Achei normal, assim como muito brasileiros eles também ainda estão aprendendo a ir em museus.

Depois fomos na Big Wild Goose Pagoda. Também, não tenho fotos! 😦 É uma “torre” construída pelos budistas, se não me falha a memória. Na frente da Pagoda tem uma praça bem grande cheia de gente, provavelmente por ser sábado, gostei bastante de ver o movimento.

Em Xi’an ficamos no Xi’an Walter Boutique, ele tem uma cara bem ocidental, mas não se engane, a equipe não fala inglês (pra variar) e o café da manhã é totalmente chinês. No mais é um hotel super bom e um design todo diferente, no quarto por exemplo, as paredes do banheiro são de vidro, no box tem uma cortininha para quem está no quarto não te ver tomando banho, será por isso que ele tem Boutique no nome?

Em Xi’an tive a oportunidade de passear pelos arredores, comemos num dos restaurantes por perto (obviamente salva pelos cardápios com foto), fui em algumas lojas, supermercados, andei pelas ruas.

Tive a oportunidade de comer biju fresquinho, uma delícia! Sabe aquele biju que o vendedor aqui no Brasil passa vendendo com uma matraca? Esse mesmo, tinha um velhinho fazendo num lugar que mais parecia uma garagem, me pergunto, por que não tirei foto…

Xi’an é uma cidade grande como outra qualquer, na região que me hospedei e dei umas voltas a cidade não me empolgou em nada, prédios cinza e encardidos, trânsito caótico, para atravessar a rua é preciso coragem. Acho interessante entrar em supermercados, lojas e ver coisas diferentes e o preço das coisas, fiz bastante isso, mas o legal mesmo de Xi’an eu vi no segundo dia na cidade.

Deixe um comentário