Algum lugar do Planeta

Viagens pelo mundo

Vietnã – Halong Bay

1 comentário

Visitar o Vietnã e não ir a Halong Bay é algo que não existe, essa é a principal atração turística do país com toda a certeza e vale a pena, o lugar é simplesmente incrível. Mas vá no verão! Eu fui no fim do inverno início da primavera e achei ótimo, mas quero voltar no verão a paisagem sempre fica mais linda e empolgante com o céu azul e sol quentinho!

vietnam 355

Acho que o sudeste asiático é o lugar mais preparado que existe pra turista, eles tem tudo praticamente pronto para o turista, você pode chegar lá sem reserva nenhuma de nada e duvido que você passe algum aperto. Sempre vai ter uma agência, um hostel, uma van, um grupo para fazer o que você quiser.

No caso de Halong Bay eu tirei a seguinte conclusão: se for no inverno como eu, o tour de 1 dia basta, eu fiz o de 2 dias 1 noite, mas  achei que foi um pouco demais por que o tempo não ajuda, mas se você pegar um barco legal talvez seja mais interessante.

Eu peguei o pacote do hostel que fiquei em Hanoi, o Central Backpackers Hostel e foi bem fraquinho, o barco não é lá grande coisa (esperava mais), a comida bem fraquinha e até certo ponto regulada e a única pessoa da tripulação que falava inglês era o guia. Chuviscou ou choveu o tempo todo, então ficar do lado de fora do barco para apreciar a paisagem nem sempre era uma boa ideia.

vietnam 371

Paguei US$80 nesse tour e se soubesse que era tão meia boca teria pago mais em um melhor, tudo bem, economizei pra quando for no verão! hehehe Não sei qual a agência que fez meu tour, é impossível saber, são tantos barcos, tantas vans levando e trazendo gente que não tem como saber, por exemplo no meu micro ônibus de Hanoi para Halong Bay só eu e mais um americano fizemos o tour de 2 dias as outras pessoas todas estavam fazendo o tour de 1 dia e eram de outros hotéis. A única referência que posso passar é que eu comprei esse tour no hostel que fiquei e nem adianta perguntar para eles qual a agência que eles falaram que não era uma agência e que eles mesmos organizavam o tour e talz,  balela, tem sempre uma agência por trás, só não consegui descobrir qual.

No Ásia de Mochila eles também não gostaram muito do tour que fizeram, eu achei melhor não seguir a dica deles de deixar pra fechar o tour em hanoi pois eu cheguei lá bem no meio do feriado do ano-novo, fiquei com receio de não conseguir lugar.

vietnam 490 vietnam 471 vietnam 458 vietnam 466 vietnam 414 vietnam 419

Um pensamento sobre “Vietnã – Halong Bay

  1. parece ser maravilhosoooooooooooooo

Deixe um comentário

