Algum lugar do Planeta

Viagens pelo mundo

Voando Qatar Airways

Deixe um comentário

A Qatar Airways foi considerada por 2 anos consecutivos como a melhor companhia aérea do mundo pelo Skytrax World Airline Awards. E lá fui eu fazer meu voo para Cingapura por ela, aproveitei e passei 2 dias em Doha.

20070806_qatar-airways

Quando eu disse para alguns amigos que iria voar de Qatar eles disseram que seria ótimo, eu fiquei um pouco desconfiada pois pra mim classe ecônomica é classe ecônimica e é tudo um galinheiro de gente. E infelizmente não estava enganada.

De verdade, comparando com TAM, a British e a Cathay (todas que já voei para Ásia ou Europa) não achei a Qatar muito diferente não, aliás a TAM se não me engano é a única que oferece 3 tipos de comida no jantar (frango, carne e massa) nenhuma das outras tinham as 3 opções, eram apenas 2. Comida de avião é comida de avião, não vi nada de extraordinário e aqueles assentos insuportavelmente apertados, para mim que sou pequena, não mudou muito de uma companhia para outra, pra mim a diferença é tão sutil que nem notei, talvez para pessoas mais altas a diferença pode ser mais significativa.

Aquele kit viagem a TAM e a Qatar tem os melhores, oferecem meia, escova de dentes, máscara, pente, mas confesso que raramente uso alguma dessas coisas que eles oferecem…

Acho que a quantidade de filmes, videos e etc da Qatar é bem maior em relação as outras, mas eu também dificilmente consigo assistir 1 filme inteiro, então, várias opções para mim não faz muita diferença.

Como vocês podem ver não sou uma pessoa muito exigente, juro que eu trocava vários filmes, várias opções de comida e bebida, travesseiro e kit viagem por uma poltrona que inclinasse como as poltronas de ônibus (e nem tô pedindo as poltronas de ônibus leito). Acho absurda a diferença que existe entre a classe econômica e a executiva, tenho certeza que é possível fazer alguma coisa intermediária entre as 2 classes e não ser tão torturante para o viajante, só que suspeito que a ganância das companhias aéreas não permite. Enquanto isso chegamos quebrados em qualquer destino depois de passar uma noite ou um dia sentados sem poder esticar as pernas.

Deixe um comentário

