Algum lugar do Planeta

Viagens pelo mundo

Chengdu – A cidade e Reserva dos Pandas

Deixe um comentário

Passamos só 1 noite em Chengdu, como de Lhasa para Hong Kong não tinha voo direto e tínhamos que fazer escala em algum lugar escolhi Chengdu para conhecer a reserva dos Pandas!

A cidade me pareceu mais moderna, organizada e bonita que todas as outras que conheci na China continental, acho que além da reserva do pandas na cidade mesmo não deve ter muita coisa pra fazer (museus talvez), Chengdu faz parte da rota da seda então tem muita história, é uma cidade que existe desde o século V a.C.

Chengdu (3)Chengdu (4)Chengdu (2)

Fiquei uma noite no hotel Chengdu Furong Hotel, pra variar o hotel é para o público chinês, café da manhã chinês, ninguém fala inglês.

A localização é boa, se você pensar que tem restaurantes e supermercados próximos, como meu objetivo na cidade era visitar os pandas e só fiquei uma noite, não saberia que outros locais seria bom se hospedar na cidade.

Ficamos num quarto duplo com uma cama extra e qdo chegamos só tinha toalhas para 2 pessoas, liguei na recepção e quem disse que alguém me entendia? Tive que descer levando o ipad e mostrar para a recepcionista que queria toalhas no tradutor do google. Funcionou e me levaram as toalhas, depois de tantos dias na China, nem achei isso um grande problema.

A internet era boa, na medida em que a internet na China pode ser boa, uma vez que tem um monte de coisas bloqueadas.

Fomos na reserva dos Pandas de manhã, tínhamos chego na cidade na tarde anterior, segundo a minha guia, que era uma fofa, de manhã é  o melhor horário para ver os ursos, pois eles estão mais ativos.

A reserva nada mais é que um zoológico só de pandas, o Pandas Gigantes e os Pandas Vermelhos, mas esses bichos são muito cativantes, meu pai que nem fazia questão de ir ficou encantado com os bichos!

Chengdu (45) Chengdu (36) Chengdu (26) Chengdu (25) Chengdu (15)

Chengdu (56) Chengdu (60) Chengdu (12)

Eu fiz até um video dos pandas comendo seu café da manhã.

Depois do passeio pela reserva assistimos um video institucional e fomos pro aeroporto e voltamos pra Hong Kong.

Deixe um comentário

