Algum lugar do Planeta

Viagens pelo mundo

Hong Kong – Onde ficar, transporte

Deixe um comentário

Minha estadia em Hong Kong inclui um monte de coisas nada turistícas e interessantes apenas para minha família, uma vez que meu pai nasceu e viveu lá por 10 anos.

Por exemplo visitar o bairro, a rua, a escola que meu pai morou e estudou, ir à missa em chinês ou ainda se hospedar num condomínio mega longe de tudo na casa de um parente.

Hong Kong (74)

Rua da casa que meu pai morava.

Hong Kong (48)

Escola que meu pai estudou

Pois bem, onde se hospedar é um tema em Hong Kong que eu só posso dizer onde eu acharia interessante, a localização, não um hotel específico. Acho que Kowloon seria um lugar legal para ficar, principalmente perto do parque, simplesmente por que achei a região legal e não tão muvucada como em Hong Kong Island. Não sei se nessa região os hoteis são caros ou baratos, se são bons ou não. Mas me lembro de ter visto um Holliday Inn Express por lá que pra mim é uma espécie de Ibis e segue um padrão conhecido.

Eu fiquei hospedada num condomínio chamado Bervely Hills, perto de Tai Po Market (News Territories) na casa de parentes. Longe de tudo que é interessante de se ver em Hong Kong. Foi bom para perceber que transporte público em  Hong Kong funciona de verdade, não importa onde você está, tem ônibus (2 tipos) e metrô sempre. E como uma ex-colônia britânica tem tudo escrito em chinês e inglês. No metrô por exemplo tudo é dito em inglês, mandarim e cantonês. Compre seu Octupus Card (HK$ 150), arranje um mapinha da cidade e se jogue!

Condomínio que eu fiquei em Hong Kong

Condomínio que eu fiquei em Hong Kong

O Octupus é ótimo e é aceito em todo lugar como cartão de débito, você pode comprar coisas na loja de conveniência, na máquina de refrigerante, pagar estacionamento e tudo vai sendo debitado dos seus créditos. Parece meio complicado se você for ficar poucos dias e ter que abastecer sempre no mínimo HK$100 (se não me engano), mas você pode usar em outras coisas além de transporte.

Hong Kong tem 12 linhas de metrô e é super fácil de usar, no site da empresa MTR você encontra ferramenta para planejar sua viagem e todas as informações que precisar.

Assim como na Inglaterra, ônibus de 2 andares.

Assim como na Inglaterra, ônibus de 2 andares.

Meu pai no metrô de Hong Kong

Meu pai no metrô de Hong Kong

Ah, taxi! Só usei uma vez e eu tinha o endereço do destino escrito em inglês e chinês… Mas se você estiver em New Territories e seu destino for lá mesmo use os taxis verdes.

Deixe um comentário

